Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Desenho de ex-aluno do Dom Feliciano é escolhido para estampar camisetas do Grêmio na temporada 2025

Screenshot
Screenshot

O ex-aluno do Colégio Dom Feliciano, Vicenzo Penteado Marques, de 19 anos, foi o grande vencedor do concurso “Manto Copero” realizado pelo Grêmio.

O Manto Copero, escolhido pela torcida gremista com ampla vantagem, destacou-se entre as 763 propostas enviadas e recebeu mais de 54 mil votos. O projeto vencedor, desenhado por Vicenzo, traz elementos da cultura Charrua e da história do Imortal Tricolor, celebrando seus mais de 120 anos de glórias.

A primeira fase do concurso aconteceu entre 15 a 28 de julho, e após avaliação de um comitê composto pelo clube, fornecedora esportiva Umbro, agência promotora e representantes da torcida, foram definidos sete projetos que passaram por votação popular, tendo como vencedor o estudante de Gravataí.

Vincenzo, que é estudante de Publicidade e Propaganda na Uniritter, Campus FAPA, teve inspiração na Seleção Uruguaia e tradições gaúchas (cavalo, cuia e chimarrão) para desenhar o uniforme do Tricolor para a temporada de 2025.

“Ter ganho o concurso foi a realização de um sonho de infância. Desde pequeno desenho camisas de time e meu maior objetivo sempre foi criar um uniforme para o Grêmio! Fico muito feliz e realizado de, mesmo tão cedo, ter conquistado esse sonho! Sou muito grato à minha família e amigos por sempre me incentivarem e acreditarem nos meus projetos”, celebrou Vincenzo.

As estampas farão parte do uniforme do Grêmio da próxima temporada. Entre as imagens de destaque estão a comemoração de Renato Portaluppi em um dos gols no Mundial de Clubes de 1983, a taça da Libertadores e o estádio Olímpico. A gola pólo e os punhos têm a cor branca.

A Umbro estampa seu logo em branco e preto, no lado direito do peito, enquanto o escudo do Grêmio vai no lado esquerdo, na versão igual de 1983.



Total
0
Shares
Anterior
Caso Gamp: delação produzida pelo MPF e homologada no STJ absolve advogado Cláudio Ávila
9db16236 de5d 4f08 969d ba46c6e7307a

Caso Gamp: delação produzida pelo MPF e homologada no STJ absolve advogado Cláudio Ávila

Citado no caso de irregularidades em contratos entre o Grupo de Apoio à Medicina

Próximo
Com duas chapas concorrendo à prefeitura, Cachoeirinha repete os candidatos da eleição municipal de 2022
IMG 2043

Com duas chapas concorrendo à prefeitura, Cachoeirinha repete os candidatos da eleição municipal de 2022

Com a desistência de última hora do vereador Mano do Parque (PL) de concorrer à

Leia também...