A valorização da tradição gaúcha é essencial para preservar as raízes culturais do Rio Grande do Sul. O Dia de Campo em Gravataí fortalece esses laços, celebrando as tradições que definem nossa identidade. A 4ª Edição do Dia de Campo teve início na manhã deste sábado, 15 de fevereiro, e segue até amanhã, domingo, 16, no CTG Estância do Gravatá. Com entrada gratuita, o evento promove uma verdadeira celebração das tradições gaúchas, com uma programação que inclui atividades culturais e campeiras, além de provas do Entrevero Cultural de Peões do MTG, oficinas de violão, gaita e churrasco, e apresentações de cutelaria.
A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades locais e figuras importantes do tradicionalismo, como o Coordenador da 1ª Região Tradicionalista, Edison Fagundes, o Subcoordenador do Vale do Gravataí, Cristiano Corrêa, o Secretário Municipal de Cultura de Gravataí, Patrick Silva, o Secretário de Governança e Comunicação, Evandro Soares, e o Assessor Especial do Gabinete do Prefeito para Assuntos de Cultura, Giulliano Pacheco. Também marcaram presença o 3º Guri do Rio Grande do Sul, Henrique Gehres Moraes, o Vice-presidente Administrativo e Financeiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS), Luiz Henrique Lamers, a 3ª Prenda Juvenil da 1ª Região Tradicionalista, Paola Ferreira, e a 2ª Prenda Juvenil de Gravataí, Catarina Helena Mey Borges.
O evento é uma iniciativa da Subcoordenadoria do Vale do Gravataí, com o apoio fundamental da Prefeitura de Gravataí e da Secretaria Municipal de Cultura. A programação diversificada e a participação ativa da comunidade garantem que a 4ª Edição do Dia de Campo seja um evento significativo na valorização da cultura e da história do Rio Grande do Sul.
A Prefeitura de Gravataí reafirma seu compromisso com a preservação das tradições gaúchas e convida toda a população para prestigiar o evento, que promete ser uma grande oportunidade de aprendizado e celebração das nossas raízes.