Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Dia Mundial da Água: escola municipal Albino Dias de Melo realiza projeto interativo sobre importância da preservação dos recursos hídricos

img 40F8E0328EF06951EB13E0CBA4C51585349BCEF0 420x870

Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado no último 22 de março, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Albino Dias de Melo realizou um projeto com atividades lúdicas e interativas para trabalhar a importância da água para a vida no planeta e a necessidade da preservação dos recursos hídricos. As ações propostas aos alunos ajudaram a mostrar os papéis da água e o funcionamento deste elemento fundamental para a vida. 

Dentre os trabalhos feitos na escola, destacaram-se os realizados no Pré II e 1° ano. A professora Gislaine Costa, do Pré II,  ensinou para as crianças sobre o ciclo da água. Para isso, promoveu a Hora do Conto, com um guarda-chuva de histórias e de um experimento com gelo, algodão e água quente, observando a evaporação da água, a formação das nuvens e como ocorre a chuva. Depois, as crianças produziram os seus próprios guarda-chuvas utilizando palitos e fitas de TNT. 

No 1° ano, com a professora Eliane dos Santos, os alunos compreenderam que a água está sempre em movimento, em um ciclo. Durante a ação, as crianças observaram amostras de água potável, água suja e água de açude, percebendo que a água precisa ser cuidada e preservada. Além disso, as crianças puderam compreender melhor sobre sustentabilidade e a importância da água para a manutenção da vida, com a aquisição de um mascote na sala de aula: o Nemo, um peixe Betta.

“O papel da escola é conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais, principalmente com o olhar no futuro. Nossa prática envolve ações de sustentabilidade nas quais o cuidado com a água é um dos temas sempre discutidos na escola, seja para a alimentação, seja para a sustentabilidade”, conta a diretora Janaína Minuzzo, reforçando a importância de o assunto ser abordado na escola e na comunidade.



Total
0
Shares
Anterior
Primeira Vivência Cultural do projeto Casa Arte SESC leva alunos para visita guiada no Casarão dos Bina
img 03165B51035AAE7FF28E5873C5C15E2DE3073E40 420x870

Primeira Vivência Cultural do projeto Casa Arte SESC leva alunos para visita guiada no Casarão dos Bina

A primeira Vivência Cultural do projeto Casa Arte SESC, realizada em parceria

Próximo
Parceria com o Dom Feliciano garante doadores de sangue ao Dom João Becker
dfabda82 327c 4c92 bc98 d963cfdf0e11

Parceria com o Dom Feliciano garante doadores de sangue ao Dom João Becker

Enquanto o posto de coleta não chega, a população se mobiliza pelo estoque de

Leia também...