O ex-vereador e deputado suplente, Dimas Costa (PSD), entregou seu pedido de exoneração do cargo de secretário-adjunto de Esportes e Lazer do RS, atendendo ao pedido especial do ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para confirmar sua candidatura à Prefeitura de Gravataí nas eleições municipais. Em breve, Kassab falará sobre o assunto em coletiva para veículos da região.
A confirmação pela disputa da Prefeitura de Gravataí foi colocada como prioridade por Kassab, presidente da sigla nacional. Além das benções do fundador do Partido Social Democrata, o ex-vereador recebeu o aval do secretário estadual do Esporte e deputado federal licenciado Danrlei de Deus (PSD).
Antes desta última decisão de Dimas, foram esgotadas todas as tentativas de ambas as partes com o Executivo Municipal de Gravataí em um possivel apoio à reeleição de Luiz Zaffalon e também sem sucesso em ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa na negociação com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) . Costa se despediu no último sábado de seus colegas de governo e formalizou o pedido de exoneração para respeitar o prazo de desincompatibilização até dia 4 de junho, conforme determinado pela lei eleitoral, e poder concorrer à Prefeitura de Gravataí.
- A confirmação só virá através das convenções partidárias que serão realizadas entre julho e agosto. Porém, até lá muita água vai rolar ou até derrubar pontes.