Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Em 3 meses, AGERGS acumula mais de 400 registros de reclamações; Cachoeirinha e Gravataí lideram queixas

d021ff7f 7974 4d8e ad36 983b89df85aa

A Ouvidoria da AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Básicos Delegados do Rio Grande do Sul) – órgão que fiscaliza os procedimentos da Corsan em caso de irregularidades – atendeu, no período de janeiro a março deste ano, 472 registros de reclamações de usuários na área regulada do saneamento, atendidos pela Corsan/Aegea.

As principais reclamações variam entre desabastecimento de água por mais de 48 horas; cobranças indevidas de faturas, obras de repavimentações após consertos, não concluídas, gosto indesejável da água e falta de pressão na água. As cidades mais demandadas são Alvorada, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Rio Grande, Canoas e Santa Maria.

A Ouvidoria da AGERGS é um serviço gratuito ao usuário e pode ser acessada pelo número 0800 979 0066. Lembrando que, o usuário deve primeiro entrar em contato com a concessionária, não solucionado o problema, entrar em contato com a AGERGS. São 249 municípios conveniados com a AGERGS, sendo 248 atendidos pela Corsan.

A Corsan informou que quando identifica algum tipo de inconsistência no sistema de distribuição de água, imediatamente esquipes são deslocadas ao local para fazer as correções e restabelecer o abastecimento o mais breve possível. Sempre que o cliente notar algum tipo de problema, é fundamental que informe a Corsan, o quanto antes.

A Companhia sempre apura possíveis cobranças que possam apresentar algum tipo de inconsistência. Em casos que for constatado algum tipo de equívoco, a Corsan fará a compensação automaticamente na próxima fatura. O cliente também pode solicitar um pedido de ressarcimento, feito diretamente no site.

Importante ressaltar que em janeiro de 2025 foi aplicado o reajuste da tarifa, que não foi aplicada em 2024 em virtude do desastre climático que aconteceu no Rio Grande do Sul. Paralelamente, o ajuste do início deste ano coincidiu com um período de altas temperaturas e que, historicamente, resultam em um alto consumo de água.

Os canais de relacionamento da Companhia são: www.corsan.com.br ou ligações gratuitas pelo 0800 646 6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.



Total
0
Shares
Anterior
Inscrições para a 2ª Corrida pela Conscientização do Autismo de Cachoeirinha encerram nesta terça
f71b4528 2781 4f9b b61f e1d10c20f4d1

Inscrições para a 2ª Corrida pela Conscientização do Autismo de Cachoeirinha encerram nesta terça

Terminam nesta terça-feira (1°), as inscrições para a 2ª Corrida pela

Próximo
Empresa é multada por descarte irregular de lixo no bairro Castelo Branco
IMG 0799

Empresa é multada por descarte irregular de lixo no bairro Castelo Branco

A Prefeitura de Gravataí, por meio do setor de fiscalização da Secretaria

Leia também...