As ruas de Cachoeirinha amanheceram limpas nesta segunda-feira (12), resultado do trabalho da força-tarefa criada para reduzir o acúmulo de lixo na cidade. Em apenas dois dias de mutirão, mais de 355 toneladas de resíduos foram recolhidas. A ação contou com o apoio de 11 caçambas e sete retroescavadeiras emprestadas por empresas locais.
A limpeza alcançou praticamente todos os bairros, incluindo Nova Cachoeirinha, Granja Esperança, Central Park, Vista Alegre, Anair, Marechal Rondon, Jardim Betânia e Canarinho. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Recursos Humanos, Márcio Gonçalves, o auxílio seguirá mesmo com a entrada da nova empresa responsável pelo serviço, garantindo a retirada de todo o lixo ainda acumulado.
A empresa Ecsam Serviços Ambientais Ltda já iniciou as atividades no município após contratação por processo licitatório. A operação começou com estrutura reforçada, incluindo oito caminhões novos de grande capacidade, além de motoristas, garis e equipe técnica de apoio, com o objetivo de ampliar significativamente a capacidade de recolhimento de lixo na cidade.




