A General Motors anunciou Thomas Owsianski como presidente e diretor-geral da companhia na América do Sul, com início em 1º de fevereiro. A nomeação ocorre em um momento de transformação acelerada do setor automotivo e de avanço da estratégia da GM voltada ao crescimento sustentável, competitividade industrial e inovação tecnológica na região.
Com investimentos relevantes em andamento, renovação e expansão do portfólio, avanço da eletrificação e fortalecimento da base industrial, a GM consolida sua posição como uma das protagonistas da indústria automotiva sul-americana. Rory Harvey, vice-presidente executivo e presidente da GM Global Markets, destacou a relevância estratégica da região e afirmou que Owsianski foi escolhido para conduzir a companhia na próxima fase de crescimento, com foco em competitividade, solidez do negócio e sustentabilidade no longo prazo.
Com mais de 30 anos de experiência no setor automotivo internacional, Owsianski construiu carreira em posições de liderança nas áreas de vendas, marketing e operações, incluindo passagens pela GM e pela Opel, na Europa. Reconhecido pela combinação de visão estratégica e execução, ele retorna à empresa com a missão de fortalecer a presença industrial, ampliar a produção local, desenvolver fornecedores e avançar na eletrificação de forma alinhada às características do mercado sul-americano.





