Ainda em decorrência dos impactos da tempestade supercélula, a Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSU), disponibilizará pontos de descartes de entulhos e lixos, em locais da cidade que não contavam com os mesmos. O objetivo da ação é otimizar o trabalho de limpeza e reconstrução da cidade, que está sendo feito desde a última semana.
Com o aumento nas demandas de recolhimento de entulhos e a operação de limpeza de vias intensificadas, tornou-se fundamental que o transporte para o descarte final desses resíduos fosse feito de forma mais rápida.
A partir dos pontos provisórios, os entulhos que seriam descartados apenas no aterro Santa Tecla, serão primeiramente descartados em locais específicos distribuídos pela cidade e, dessa forma, os veículos já podem retornar e seguir com as demandas.
Os pontos de coleta, que contarão com sinalização específica, também estarão abertos à população e devem funcionar por cerca de sete dias.
“Quem estiver com entulhos em casa, pode fazer o descarte por conta própria nos Ecopontos provisórios, assim como já faziam nos Ecopontos”, salientou o secretário adjunto da SMSU, Laone Pinedo.
Para Pinedo, a ação deve melhorar ainda mais os resultados das atividades de reconstrução do município e a cooperação da população é de grande importância.
“Com a colaboração dos moradores que fazem os seus descartes por conta própria, nossos resultados serão ainda melhores e a nossa cidade se reconstruirá ainda mais rápido”, finalizou.
Confira os locais dos pontos de coleta provisórios:
Bairro Morada do Vale I – Rua Reverendo Alcides de Souza;
Bairro Cohab C – Rua Otelo esquina com a Rua José Lutzenberger;
Bairro Padre Réus – no final da Avenida Sartório;
Bairro Neópolis – Rua Paraíba com a Rua Mato Grosso.