Nesta quinta-feira, 13, na praça em frente à igreja Matriz (rua Cônego Pedro Wagner), ocorreu o drive thru da Prefeitura de Gravataí, em uma parceria entre o Banco de Alimentos e as secretarias do Meio Ambiente (Sema) e de Serviços Urbanos (SMSU), que trocou alimentos não perecíveis por mudas de árvores nativas do Rio Grande do Sul.
Das 10h às 16h, quem passou pelo Centro pôde deixar sua doação, que será direcionada aos atingidos das enchentes na cidade, e levar para casa um pé de ipê-roxo, ipê-amarelo, cereja do mato, ingá, pitanga, capororoca, araçá ou timbaúva.
Com o tema “Desafios e oportunidades da implementação de um futuro sustentável – Resíduos sólidos”, o secretário da Sema, Diego Moraes, disse que esta foi mais uma Semana do Meio Ambiente de muito aprendizado e troca de experiências.
“Fica a reflexão do nosso papel perante a sociedade, e durante o ano seguiremos tratando destes assuntos nas escolas municipais”, declarou.
A ação encerrou a programação deste ano, e visou unir a solidariedade ao incentivo da conservação ambiental no Estado. Cada planta possui seu cartão de identificação de espécie e um QR Code, onde é possível acessar informações sobre como plantar a muda, promovendo atitudes sustentáveis entre a população.
Durante o dia, o drive thru recebeu a visita de diferentes secretarias municipais, além da presença do vice-prefeito, Dr. Levi Melo, e da primeira-dama Marlene Zafallon.