Gravataí foi a cidade escolhida para receber a nova franquia da rede de restaurantes Quiero Café. Com investimento de R$ 800 mil, o novo espaço localizado no Centro da cidade (Rua Doutor Luiz Bastos do Prado, 2138) inaugura no próximo dia 14 de dezembro e celebra a 41ª unidade da marca no estado. De acordo com Jéferson Andrei Driemeier, um dos proprietários da franquia, o Quiero abre as portas em ponto estratégico da cidade, e deve atender a uma demanda de gastronomia da região que possui um fluxo intenso de outros serviços.
“Vejo Gravataí com um grande potencial econômico e populacional para o Quiero Café. Demoramos mais de um ano procurando um ponto em Gravataí que fosse interessante para a rede e estratégico no fluxo da cidade. Vimos diversas salas comerciais, mas acabamos optando por essa casa, no Centro, onde temos escolas perto, hospital e faculdade também. A casa passou por um processo robusto de obra e transformação, e estamos certos que ficou perfeita para receber bem os clientes. Acredito que a nossa operação vá superar as expectativas”, afirma Jéferson, que tem como sócios na unidade os empresários Douglas Roberto Dörr, Willian Wagner e Sara Monteiro como sócia-operadora.
Com um espaço amplo, arquitetura moderna e capacidade para 150 pessoas entre área interna e externa, o restaurante funcionará durante todo o dia, do café da manhã ao jantar, de segunda a sábado, das 07h às 23h, oferecendo um ambiente para almoço em família, lanche à tarde, reunião de negócios ou um happy hour entre amigos. O cardápio conta com mais de 400 itens entre doces, salgados, pratos executivos, petiscos, bebidas e cafés.
O Quiero Café surgiu em 2015, em Teutônia, interior do Rio Grande do Sul. Um ano e meio depois, em 2017, foi inaugurada a segunda loja própria em Lajeado, e a partir daí iniciou a implementação do sistema de franquias. Depois de expandir pelo Rio Grande do Sul, o QuieroCafé chegou também a outros quatro estados: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e São Paulo, totalizando hoje uma rede de 59 unidades em operação.