Depois de analisadas pelos auditores do TCE-RS (Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul), as contas anuais do município de Gravataí, referente ao exercício de 2022, na gestão do prefeito Luiz Zaffalon (PSDB), foram aprovadas pela Corte.
As contas foram julgadas regulares pela 2ª Câmara Cível, conforme voto do Conselheiro-Relator Renato Azeredo. O Tribunal também julgou e emitiu parecer favorável à gestão do vice-prefeito Dr. Levi Melo (Podemos).
Conforme mensagem do prefeito ao Blog, o TCE-RS reconheceu o esforço do seu governo no equilíbrio fiscal, apontando que houve uma expressiva redução da insuficiência financeira de R$ 57.286.363,02 verificada ano de 2020 (Governo Marco Alba) para R$ 17.304,036,45 no exercício financeiro de 2022, por exemplo.
“Além do TCE reconhecer a boa evolução fiscal durante o meu mandato, atestou que o Município cumpriu a Constituição Federal em relação à aplicação de recursos públicos nas áreas de educação e saúde, nos percentuais de 25,85% e 23,93, respectivamente. Ainda, reconheceu que as receitas e despesas atenderam rigorosamente aos limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, acrescentou Zaffalon.