A Cidade do Rock, no Rio de Janeiro (RJ), prestou uma bela homenagem à cultura gaúcha no domingo (22), durante o Rock in Rio, e o grupo de bailarinos do CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, foi um dos destaques do evento.
Acompanhando a cantora gaúcha Luísa Sonza, que surpreendeu o público ao incluir em seu show a apresentação especial com elementos tradicionalistas, levando ao palco na abertura do último do evento os grupos gauchescos Os Provincianos, e a talentosa Emilly Borghetti (filha do gaiteiro Renato Borghetti). Essa foi a segunda vez que Luísa se apresentou no festival, mas sua estreia no Palco Mundo, o principal do evento.
Durante a canção Melhor Sozinha, Emilly Borghetti, carregando o tradicional bombo leguero, acompanhada das prendas, subiu ao palco ao som de gaita e violão, trazendo a essência da cultura gaúcha para o festival. Já na música Onde É Que Deu Errado?, foi a vez dos peões do Rancho da Saudade, vestidos com trajes típicos e portando lanças, que trouxeram uma coreografia adaptada para o ritmo da canção. O momento mais marcante veio com a performance de La Muerte, onde Emilly brilhou ao sapatear ao lado de Luísa, fechando a apresentação com um toque de tradição e modernidade.
Em sete dias do festival musical internacional, que contou com 750 atrações, 730 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock, 46% de fora do Rio de Janeiro.