Foi com enorme orgulho que a LINADE – Liga Nacional dos Atiradores Desportivos acompanhou a conquista da medalha paralímpica inédita que Alexandre Galgani, em Paris. O atleta fez história ao ganhar a primeira medalha do Brasil no tiro esportivo em Paralimpíadas. Aos 41 anos, Alexandre conquistou a prata na carabina de ar deitado 10m SH2 misto, superando desafios e mostrando que a força de vontade pode nos levar a lugares inimagináveis.
Sua trajetória é um exemplo de superação: após perder os movimentos dos membros superiores em um acidente, ele encontrou no esporte uma nova forma de brilhar e inspirar a todos nós.
“A conquista do Alexandre Augusto Galgani representa um marco histórico para o tiro esportivo no Brasil e um grande exemplo de superação e determinação. Estamos imensamente orgulhosos de ter um atleta como Alexandre representando nosso país e inspirando uma nova geração de atletas. Ele mostrou que, com perseverança e paixão, é possível superar qualquer obstáculo e alcançar feitos extraordinários. Essa medalha é apenas o começo de um futuro promissor para o esporte paralímpico brasileiro.” — Marcelo Danfenback, presidente da LINADE.
Em nome de toda nação LINDADE, Marcelo manda um recado ao campeão: “Parabéns, Alexandre, por essa conquista histórica! Você é uma inspiração para todos os atletas e para o Brasil inteiro”.
Sobre a LINADE: A Liga Nacional dos Atiradores Desportivos (LINADE) é uma organização comprometida com a promoção e o desenvolvimento do tiro esportivo no Brasil, além de atuar em causas sociais, especialmente em apoio às forças de segurança e às comunidades afetadas, como pelo desastre natural no Rio Grande do Sul.