Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Mais de 1 mil alunos estão sem aulas presenciais após queda de poste em escola de Cachoeirinha.

Mais de mil estudantes do Instituto Estadual de Educação Princesa Isabel, em Cachoeirinha, estão há três semanas sem aulas presenciais. O motivo é a falta de luz causada pela queda de um poste em frente à instituição, na Rua Maratá, 475, Vila Princesa Izabel. A escola, que é a única unidade pública que fornece curso magistério na região, possui cerca de 1.045 alunos divididos em três turnos.

A queda do poste, que garantia o fornecimento de energia, ocorreu na tarde do último dia 5 de agosto. “É um poste de madeira onde ficava o transformador. A queda ocorreu bem na saída do colégio na sexta retrasada. Ainda bem que não atingiu nenhuma criança”, presenciou o morador da rua e pai de uma menina de 10 anos que estuda no local.

A direção da escola procurou a Prefeitura de Cachoeirinha que sob orientação da RGE colocou um poste de concreto no lugar do antigo, de madeira, para a instalação da rede interna. Porém, quando a RGE foi religar a energia, se recusou a realizar o serviço de instalação após detectar que a estrutura suportava somente uma rede de baixa tensão e havia a necessidade de um transformador para que atenda as reais necessidades do colégio.

Conforme a diretora da escola, Dayane Pacheco, a 28ª Coordenadoria Regional de Educação (2ª CRE), a RGE e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foram acionadas.

“A escola via Seduc pediu três orçamentos para compra de um poste e um transformador, sem a necessidade de licitação. Agora estamos na fase do último orçamento para aquisição dos equipamentos para instalação. Ao mesmo tempo, estamos tentando que seja feita pelo menos de maneira provisória a religação na rede da forma que foi preparada ali. Nós, da equipe diretiva e funcionários, estamos fazendo o possível para a retomada das aulas. Pedimos paciência aos pais”

destacou a diretora através de chamada de vídeo.

Até o momento, sem previsão de retorno das aulas. Por enquanto, os estudantes, conforme a diretora, seguem com aulas remotas, enviadas pela plataforma educacional Google Classroom ou grupos de WhatsApp.



Total
0
Shares
Anterior
Ammann recebe prêmio Exportação RS.

Ammann recebe prêmio Exportação RS.

GILVAN PEREIRA COM O TROFÉU CONQUISTADO PELA AMMANN  A AMMANN do Brasil,

Próximo
É isso aí CHICO PEREIRA #EP661

É isso aí CHICO PEREIRA #EP661

Confira o programa de hoje, 17 de agosto, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Leia também...