Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Moradores de Cachoeirinha abandonam suas casas após cheia do Rio Gravataí

IMG 20231120 WA0011

Cheia do Rio Gravataí deixou ruas alagadas e famílias abandonaram suas residências

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Porto Alegre, entre sexta-feira (17) e sábado (18), fez o nível do Rio Gravataí subir muito acima do normal, resultando em alagamentos de vias em bairros próximos ao leito e obrigando diversas famílias ribeirinhas a abandonarem suas residências.

Em Cachoeirinha, conforme a Defesa Civil, são 110 famílias desalojadas e 25 desabrigadas. Há outras 410 famílias sendo monitoradas que residem próximo aos arroios Passinhos, Águas Mortas, Brigadeira e Rio Gravataí. Entretanto os arroios estão em nível normal e não representam mais risco. O arroio Sapucaia está baixando, mas ainda com muita água nas ruas, mantendo famílias ainda fora de suas casas no bairro Meu Rincão.

IMG 20231121 WA0005 1

O Rio Gravataí está com o nível elevado em 3,28 metros, mantendo nove famílias ilhadas na entrada da cidade e outras cinco famílias fora de casa no bairro Olaria. A Estrada do Nazário segue interditada devido a quantidade de água acumulada na via.

Em Gravataí, a mediação na Estação da Agência Nacional de Águas (ANA) Passo das Canoas, no Caça e Pesca Parque dos Anjos, mostra que o nível do Rio Gravataí está em 5,17m, sendo que o normal é de 2,60m. A Defesa Civil do Município informou que até agora não há desabrigados ou desalojados, porém tendo em vista a proximidade das comunidades com determinados locais suscetíveis a inundação do rio e seus arroios, os principais pontos de observação são os bairros Padre Réus, Itatiaia, Sitio Gaúcho, Passo dos Ferreiros, Caça e Pesca, Mato Alto, Barnabé, Vila Rica, Morungava, Costa do Ipiranga e Itacolomi.



Total
0
Shares
Anterior
JBS e Seara devem investir R$ 250 milhões no Estado
IMG 5482

JBS e Seara devem investir R$ 250 milhões no Estado

Leite ressaltou que o protocolo representa um pacto para preservar tanto a

Próximo
É isso aí CHICO PEREIRA #EP701
Screenshot 1

É isso aí CHICO PEREIRA #EP701

Confira o programa de hoje, 22 de novembro, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Leia também...