Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


MP vistoria aterro de Gravataí que recebe resíduos das enchentes da Região Metropolitana de Porto Alegre

e0b03a7e dfd5 4869 ad46 3918cf57b7d3

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), procuradora de Justiça Ana Maria Moreira Marchesan, e a promotora de Justiça de Gravataí, Carolina Barth Loureiro Ingracio, inspecionaram o aterro que está recebendo resíduos oriundos das enchentes em Porto Alegre e Canoas.

Ainda estiveram no aterro, em Gravataí, uma engenheira ambiental, um biólogo e um geólogo do Grupo de Assessoramento Técnico (GAT), do MPRS, e servidores da Promotoria do município. O local está recebendo, por dia, cerca de 90 caminhões de entulhos da Capital e oito caminhões provenientes de Canoas.

“A situação é um pouco preocupante, pois, pela avaliação dos técnicos, o material não está sendo triado de forma adequada, até porque há poucas pessoas trabalhando no local”, avaliou a procuradora de Justiça. Ela informou que, depois do parecer técnico que será elaborado pela equipe do GAT, serão realizadas reuniões para a adoção de algumas medidas com o objetivo de garantir a destinação adequada dos resíduos.

  • Empresa contratada para recolher entulho desiste um dia após assumir o serviço

Uma empresa terceirizada, contratada pela prefeitura de POA, desistiu de recolher os entulhos da cidade causados pelas inundações um dia após assumir o serviço. Na quarta-feira (19), a prefeitura anunciou que havia contratado a empresa Master Construções e Serviços Ambientais para os serviços de transporte de Resíduos Sólidos do Desastre Natural (RSDN) ao aterro de Gravataí. No dia seguinte, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Assis Arrojo, o secretário adjunto de Parcerias, Jorge Murgas, e o diretor-geral adjunto do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Vicente Marques, realizaram reunião com a empresa para planejamento e mobilização imediata para início dos trabalhos.

Porém, um dia após a contratação, na sexta-feira (21), a prefeitura informou que a Master desistiu de realizar o serviço “devido a dificuldades com maquinário e mão de obra”. Para assumir seu lugar, o órgão anunciou outra empresa terceirizada, a MCT Transportes, que ficou em segundo lugar no edital.



Total
0
Shares
Anterior
Rodadas de Negócios Fomentam o Comércio Local em Gravataí
IMG 20240624 WA0045

Rodadas de Negócios Fomentam o Comércio Local em Gravataí

Atualmente em parceria com o Bar do Lado Rock Café, a @paramelhorar –

Próximo
Sétima USF, das dez prometidas por Zaffalon para 2024, foi entregue no último sábado (22)
IMG 9210

Sétima USF, das dez prometidas por Zaffalon para 2024, foi entregue no último sábado (22)

O prefeito Luiz Zaffalon inaugurou, na tarde deste sábado, 22, a nova Unidade de

Leia também...