Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Neuza Vicentini encerra ciclo no Sindicato dos Municipários de Gravataí com conquistas e novo projeto para celetistas

cbb6d755 6332 4538 b5ad 2ef14331d721

Após 30 anos de liderança sindical e mais de meio século de vida profissional, Neuza Vicentini deixa o comando do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Gravataí aos 75 anos. Sua despedida foi marcada por conquistas relevantes para a categoria e pela apresentação de um projeto da Prefeitura que oferece uma alternativa aos servidores celetistas em extinção.

Entre os últimos atos de sua gestão, está a vitória judicial que garantiu R$ 5 milhões para servidores, com a integração de horas extras aos salários, decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A conquista foi considerada um marco e reforçou a trajetória de resultados da sindicalista.

Neuza assumiu o sindicato no início da década de 1990, após ter atuado por 20 anos na Prefeitura, no setor administrativo. Sob sua liderança, a entidade obteve avanços importantes, como a negociação do pagamento de insalubridade no final dos anos 1990, e consolidou-se como referência na defesa dos direitos dos servidores.

image

Na última sexta-feira, em sua despedida, o prefeito Luiz Zaffalon apresentou a minuta de um projeto que permitirá que servidores celetistas prossigam no cargo até os 75 anos, recebendo 60% do salário bruto, sem descontos de INSS e imposto de renda, com reajustes normais. A proposta surge como alternativa para quem quer se desencumbibir de cumprir expediente , porem, sem acesso a aposentadoria ou indenizações financeiras que poderiam ter direito caso a proposta fosse pagar todo tempo que falta dos 75 anos à vista. Assim, os servidores deixarão de receber 40% dos seus vencimentos, porem foi considerada uma boa proposta para ambos os lados.

Em sua mensagem final, Neuza destacou a trajetória de dedicação. “Tratei meus colegas sempre com respeito e tentei resolver todas as demandas que se apresentaram. Hoje, recebendo o carinho da categoria, tenho certeza de que cumpri o meu dever”, afirmou.

A sindicalista também lembrou que sua gestão buscou unir a categoria por meio de eventos, sorteios e ações de confraternização, fortalecendo os vínculos entre os servidores. O trabalho em conjunto com o escritório Kahle & Bittencourt Advogados Associados foi essencial em decisões que preservaram empregos e garantiram indenizações em momentos críticos.

Ao encerrar sua carreira, Neuza Vicentini deixa um legado de conquistas históricas para os municipários de Gravataí.



Total
0
Shares
Anterior
Campanha “A Vida Pede Rosa” inicia nessa quarta-feira também em Gravataí
aecb88c1 4387 4808 9ed3 28e5631e5cfc

Campanha “A Vida Pede Rosa” inicia nessa quarta-feira também em Gravataí

Referência em cuidado oncológico, a Santa Casa de Porto Alegre lança, nesta

Próximo
Cachoeirinha registra dez internações de Covid-19; Gravataí tem dois casos
93da236a 5e59 4f4b 9f5e d4d6418a93b9

Cachoeirinha registra dez internações de Covid-19; Gravataí tem dois casos

O Rio Grande do Sul registrou queda no número de casos confirmados de Covid-19

Leia também...