Foto: várias lideranças, entre elas a primeira dama de Gravataí, Marlene Zaffalon.
O Brechó da Humanização, realizado nesta sexta-feira (20) no Hospital Dom João Becker, reuniu as parceiras do hospital nas ações humanizadoras ao longo de 2024. Representantes de diferentes organizações de Gravataí estiveram presentes no encontro, reforçando laços para o ano que vem. Lideranças do Sicredi, Unicred, Alphaville, Gensa, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sogil, Metalúrgica Becker, Medlife e Liga Feminina de Combate ao Câncer foram recebidas pela direção e membros do Grupo de Humanização HDJB.
As parceiras doaram roupas, calçados e livros. “Nossa relação com os protagonistas da comunidade está cada vez mais estreita, graças ao trabalho de nosso Grupo de Humanização. Esse encontro de hoje é mais um exemplo de que a população de Gravataí já vê o Becker como seu. Já há uma sensação de pertencimento”, comenta o superintendente do HDJB, Antonio Weston.
A renda do brechó já tem uma destinação: vai se transformar em poltronas reclináveis, para dar mais conforto aos acompanhantes de pacientes. Para 2025, a ideia é promover outras ações com os parceiros, visando melhorias da estrutura e do atendimento no hospital.