Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Passarelas previstas para o trecho duplicado da RS-118, em Gravataí, ainda seguem pendentes de licitação

passarelas 118

O Governo do Estado anunciou a implementação de seis passarelas ao longo dos 21,5 quilômetros duplicados entre Sapucaia do Sul e Gravataí, com investimento de R$ 28 milhões.

Conforme a Secretaria Estadual de Logística e Transportes, o cronograma de construção das passarelas não está paralisado. Hoje a obra da passagem de pedestres no km 2,5 encontra-se na fase de concretagem do piso das rampas de acesso. A montagem das peças metálicas restantes da travessia sob a rodovia está acontecendo no pátio da empresa contratada. As próximas etapas serão de continuação da montagem da superestrutura e concretagem do piso. Posteriormente, serão realizadas as obras de entorno, como execução das calçadas e nivelamento do local. A previsão de entrega desta passagem é para primeiro semestre de 2024.

Das seis passarelas anunciadas pelo Governo do Estado, duas já estão 100% finalizadas. Uma delas em Sapucaia do Sul (no km 5,1), no bairro Boa Vista, e a outra em Cachoeirinha (no km 10), no Bairro Betânia. De acordo com dados da Secretaria de Logística e Transportes, a passarela projetada para o km 2, também em Sapucaia do Sul, aguarda desapropriação judicial para o início dos serviços e já tem empresa definida para execução dos trabalhos. Outras duas, nos km 14 e 19, no trecho de Gravataí, ainda continuam pendentes de licitação.

Quanto a metragem, as travessias são padrão. Têm 80 metros de comprimento e 5,90 metros de altura em relação ao nível da pista. Trata-se de estruturas metálicas que atendem às normas de acessibilidade, com rampas de acesso, segurança, com laterais protegidas por telas e iluminação. Até agora já foram investidos R$ 9,8 milhões.



Total
0
Shares
Anterior
É isso aí CHICO PEREIRA #EP720
print chico 04 01

É isso aí CHICO PEREIRA #EP720

Confira o programa de hoje, 04 de janeiro, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Próximo
Prefeitura de Gravataí promove mutirão de limpeza na escola Érico Veríssimo
img 807ADAE5AD9E5F9B088E0D43B461D4D4A945709D 420x870

Prefeitura de Gravataí promove mutirão de limpeza na escola Érico Veríssimo

A preparação para a volta às aulas começou no primeiro dia de trabalho de 2024

Leia também...