A empresa de panificados Marquespan, patrocinadora do Grêmio, estuda a compra do estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí. A intenção é investir na modernização do Vieirão e construir uma arena multiuso no local para receber eventos, shows e outras festividades. A fábrica de pães apresentou um projeto para o Cerâmica, dono do terreno. No entanto, a empresa recuou da proposta devido aos altos valores e abriu negociação para a aquisição de uma area, localizada em frente ao estádio.
O Clube Atlético Cerâmica está inativo do profissionalismo desde 2014. De 2018 a 2024, o estádio foi alugado pelo Grêmio para ser alojamento e sede dos jogos das Gurias Gremistas, equipe feminina do Tricolor. Hoje é utilizado como centro de treinamento da escolinha do clube. Informações dando conta que o Cerâmica pretende retomar as categorias de base até o ano que vem e futuramente voltar ao profissionalismo.
No último domingo, o Cerâmica sediou a final da Primeira Liga de Futebol Amador da cidade. Na ocasião, o Caverense venceu o Nacional por 3 a 0, com três gols de Pipe, e sagrou-se bicampeão seguido da competição. Jogadores de ambas equipes reclamaram das condições impraticáveis do gramado, recheado de saliências.