Na última quinta-feira (25), o PDT de Gravataí realizou uma reunião ampliada da executiva municipal, que contou com a presença do deputado federal Afonso Mota. O parlamentar recebeu reconhecimento da sigla por ter votado contra a chamada PEC da blindagem, apelidada por opositores de PEC da bandidagem.
Durante o encontro, Mota abordou a conjuntura política nacional e destacou sua atuação em prol do município. Ele ressaltou a destinação de mais de R$ 1 milhão em recursos para a área da saúde de Gravataí, reforçando seu compromisso com a cidade e a região.
Na ocasião, o PDT definiu apoio incondicional para as eleições de 2026, com a reeleição de Afonso Mota como deputado federal, Thiago de Leon como candidato a deputado estadual e Juliana Brizola como candidata ao governo do Estado.
Segundo José Amaro Hilgert, vice-presidente municipal, membro do diretório estadual e da coordenadoria do Vale do Gravataí, o partido no Rio Grande do Sul está mobilizado. O PDT estadual vai trabalhar para eleger estes quadros.




