Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Peça teatral Mademoiselle é destaque para assuntos de diversidade e inaugura a apresentação de espetáculos na Casa de Cultura de Gravataí

IMG 7511

A nova Casa de Cultura de Gravataí foi palco do espetáculo Mademoiselle nos dias 20 e 21 de dezembro. A peça encenou a dor e a beleza da existência humana, retratando a violência feminina, as padronizações impostas pela sociedade para os diferentes gêneros, a homofobia, abusos sofridos e tristezas. Foram três sessões lotadas, apresentadas pelo Grupo de Estudos Teatrais (GET), das oficinas de teatro da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

Dirigida pela professora e técnica Izabel Cristina, a peça contou com momentos de musicais, danças, coreografias e os dramas das histórias dos personagens. Ambientado num cabaré, os telespectadores, ao se sentarem, eram servidos pelos personagens, enquanto assistiam, participavam e sentiam a experiência como parte do espetáculo. A classificação indicativa era para jovens e adultos a partir de 16 anos.

A peça ensinou que o ser humano é diverso e que as pessoas não podem seguir padrões. Também relatou sobre a violência feminina, homofobia, a desumanização e fez compreender que os homens e mulheres não podem seguir padrões.

Mais cultura em Gravataí

O prefeito Luiz Zafallon, que prestigiou umas das noites do espetáculo, prestou apoio às atividades culturais do município. Ele afirmou que a arte enriquece a sociedade e disse que tem interesse em criar cada vez mais espaços no município para a realização de atividades culturais.

“Precisamos incluir as pessoas e isso se faz, também, por meio de uma sociedade mais rica de conhecimentos, de cultura e de arte. Vida longa à nossa Casa de Cultura e que Gravataí seja uma cidade que vibra e pulsa teatro”, alegrou-se ao final da peça.

“Este espetáculo tem um tema muito importante para ser discutido e divulgado. É muito necessário refletirmos sobre a questão da violência, sobre a questão do abuso e também sobre a diversidade”, afirmou Analu Sônego, coordenadora da Casa Lilás.



Total
0
Shares
Anterior
Câmara de Cachoeirinha elege novo presidente e mesa-diretora
IMG 7513

Câmara de Cachoeirinha elege novo presidente e mesa-diretora

Edison Cordeiro (Republicanos) foi eleito o presidente da Câmara de Cachoeirinha

Próximo
Gravataí Shopping entrega 90 brinquedos em doação para a Escola ABEMGRA Tia Leonor
IMG 7512

Gravataí Shopping entrega 90 brinquedos em doação para a Escola ABEMGRA Tia Leonor

O Natal dos alunos da Escola ABEMGRA Tia Leonor, localizada no bairro Bom

Leia também...