As águas do Rio Gravataí não param de subir. Como já era previsto ao longo dos últimos dias, o rio começou a invadir a Avenida General Flores da Cunha e as ruas do centro de Cachoeirinha, encobrindo as faixas das duas pistas na principal entrada da cidade por Porto Alegre. O acúmulo de água obrigou o bloqueio sobre a ponte que dá acesso ao município.
Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o único acesso disponível de Cachoeirinha para a Capital ocorre pela BR-290 (Freeway). Os motoristas devem seguir no sentido Litoral Norte, fazerem o retorno e acessar pela nova via no Bairro Vila Cachoeirinha, Rua Papa João XXIII.
Além da situação da ponte, os órgãos municipais estão também monitorando diversas ruas e avenidas que também estão interditadas. As águas não param de subir, afetando diretamente a mobilidade urbana e a segurança dos moradores, principalmente nos bairros centrais como a Vila Eunice. Continuam ainda intransitáveis as ruas Cristiano José do Nascimento (divisa com Canoas), Nazário (divisa com Esteio), Marechal Rondon com a ERS 118, Avenida das Indústrias (limite com Canoas) e Pacaembu (Parque da Matriz).
- Estão sendo removidas para abrigos do município mais de mil famílias da região do Dique, que abandonaram suas casas nos bairros Meu Rincão, Jardim Vitória, Vila da Paz, Parque da Matriz, Eunice Velha e área central.