Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Prefeito envia para Câmara projeto que propõe construção do primeiro Aeródromo de Gravataí

Screenshot 20240828 162106 Instagram

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon (PSDB), enviou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 55/2024, que propõe a construção do primeiro aeródromo da cidade.

Screenshot 20240828 161719 Instagram

Localizada na região do Barro Vermelho, a área destinada para construção da pista inclui terrenos próximos à Avenida Ely Correa (ERS-030) e à Rodovia BR-290, abrangendo também a divisa com o município de Glorinha.

O projeto foi amplamente divulgado nas redes sociais do candidato à reeleição. No vídeo de apresentação, gravado direto do local que vai abrigar o aeródromo público municipal, Zaffa aparece ao lado do vereador Evandro Coruja (PP). A pista para pouso e decolagens é um pedido antigo do empresariado e autoridades locais.

O aeródromo – uma espécie de aeroporto para pouso de aeronaves de pequeno e médio porte – deve abrir novas oportunidades para o comércio e o turismo na cidade, atraindo investimentos atualmente inexistentes em Gravataí.

A movimentação de aeronaves de pequeno e médio porte é vista como um grande incentivo econômico.

“Durante as enchentes, tivemos dificuldades para pouso de aeronaves na região. Além de desenvolver o turismo, uma série de investimentos como empreendimentos imobiliários de alto padrão poderão vir pra Gravataí a partir da existência deste aeroporto”, explica Zaffa.

A viabilidade do projeto ainda depende da autorização de órgãos federais competentes, como a ANAC. Se aprovado, o aeródromo poderá marcar um novo capítulo no desenvolvimento regional de Gravataí.

“A minha parte, eu já fiz. Mandei o projeto para a Câmara Municipal para os vereadores analisarem. E assim que aprovarem, os investidores estarão aptos a buscar autorizações para começar a obra aqui propriamente dita”, acrescenta o prefeito.

Conforme ele, o projeto tem custo zero para o Município, já que será totalmente financiado pela iniciativa privada na área cedida pela Prefeitura. “O custo será exatamente igual ao da Rua Cobertura: não custará nada. Os empreendedores vão botar o dinheiro para fazer a obra. Eles farão os empreendimentos subsequentes aqui nessa região”, concluiu.



Total
0
Shares
Anterior
É isso aí CHICO PEREIRA #EP821 Confira o programa de hoje, 28 de agosto, É ISSO AÍ, com Chico Pereira
capa 821

É isso aí CHICO PEREIRA #EP821 Confira o programa de hoje, 28 de agosto, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Próximo
Presidente da Câmara de Cachoeirinha retira de pauta projeto que alterava diretrizes acerca do Mato do Júlio
IMG 2524

Presidente da Câmara de Cachoeirinha retira de pauta projeto que alterava diretrizes acerca do Mato do Júlio

O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, Edison Cordeiro, retirou

Leia também...