Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Prefeitura de Gravataí distribui uniformes escolares para 28 mil estudantes da rede municipal

IMG 4849

Os 28 mil estudantes matriculados nas escolas públicas municipais já estão recebendo os novos conjuntos de uniformes escolares para o ano de 2024. Esse conjunto inclui camisetas de manga curta e longa, bermudas, calças e um casaco de helanca. A distribuição está sendo realizada por meio do Programa VesteAí, desenvolvido pela Prefeitura de Gravataí em colaboração com a Secretaria de Educação (Smed). As peças já estão disponíveis nas escolas desde o dia 11 de março.

A entrega está sendo organizada de acordo com o cronograma de cada escola, seguindo as orientações da gestão escolar. Algumas escolas irão distribuir os uniformes durante as reuniões do Conselho Diagnóstico, que estão programadas para as próximas semanas. Inicialmente, os alunos estão recebendo as camisetas de manga curta e longa, as bermudas e as calças, enquanto o casaco de helanca estará disponível até o próximo mês.

Segundo a secretária de Educação, Aurelise Braun, essa distribuição é parte de um investimento essencial que demanda um grande esforço logístico por parte da Smed. Ela destaca que o Programa VesteAí teve início em 2023 e, apesar dos esforços, cerca de 40% das famílias não responderam à pesquisa inicial. Portanto, foi necessário um trabalho adicional para coletar os dados junto às escolas e garantir que todos os alunos recebam seus uniformes sem exceção.

O diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Áurea Celi Barbosa, Paulo Henrique, informa que os uniformes para a pré-escola começaram a ser entregues hoje, das 17h às 19h. Os demais uniformes serão disponibilizados durante as reuniões do Conselho Diagnóstico que ocorrerão nas próximas semanas.



Total
0
Shares
Anterior
É isso aí CHICO PEREIRA #EP765
Screenshot 8

É isso aí CHICO PEREIRA #EP765

Confira o programa de hoje, 17 de abril, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Próximo
Com investimento de R$ 4,86 milhões, obras de rede de esgoto beneficiará mais de 1 mil moradias em Cachoeirinha
OBRAS CACH 2024

Com investimento de R$ 4,86 milhões, obras de rede de esgoto beneficiará mais de 1 mil moradias em Cachoeirinha

A instalação de novas redes de esgotamento sanitário em Cachoeirinha, cujos

Leia também...