Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Prefeitura de Gravataí entrega lonas para famílias atingidas por tempestade

IMG 8986

Ainda trabalhando para garantir segurança à população, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Defesa Civil e da Guarda Municipal, está distribuindo lona para as famílias que tiveram suas casas destelhadas por conta da tempestade da última terça-feira, 16. Até o final da noite serão mais de 2 mil metros disponibilizados para a população.

De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, as entregas estão sendo feitas diretamente pela Guarda Municipal, com auxílio da Defesa Civil.

“Centralizamos esta tarefa com a Guarda e a Defesa, pois queremos que tudo seja feito da melhor maneira possível. Assim temos um controle do material e de quantas pessoas já foram atendidas ou ainda precisam de lona. Em momentos como este precisamos agir com sabedoria e agilidade e é o que temos feito desde os primeiros momentos pós-tempestade”, afirmou.

De acordo com o Guarda Municipal e chefe da Defesa Civil Edson Laguna, todos os pedidos estão sendo recebidos e encaminhados para as equipes que estão nas ruas entregando as lonas.

“Só hoje vamos entregar dois mil metros de lona. Nossas equipes estão o dia inteiro na rua e seguirão durante a noite. Pedimos que as pessoas entrem em contato pelos telefones divulgados no site e nas redes da Prefeitura. É dessa forma que conseguiremos contabilizar os atingidos e atender todos que precisam”, concluiu.

Ainda de acordo com o chefe da Defesa Civil, o número de desabrigados em Gravataí segue em 15, o de desalojados caiu para 18 e as residências atingidas passam de 800.

Moradora do bairro Santa Cruz, Franciele dos Santos conta que a tempestade destelhou toda a casa onde mora e também a dos parentes, que moram no mesmo pátio.

“Perdi cama, TV, geladeira, tudo. Todas as casas têm crianças, estávamos totalmente desabrigados e precisando bastante das lonas. Ainda estamos sem água, mas pelo menos as pessoas estão doando. Muito obrigado”, agradeceu.

Como solicitar lonas?

A solicitação deve ser feita pelos telefones (51) 9.9677.5371, (51) 9.9332.7385 ou no Portal da Prefeitura de Gravataí https://gravatai.atende.net/cidadao/pagina/defesa-civil. Após o cadastro, a entrega será feita pela Guarda Municipal no endereço cadastrado.



Total
0
Shares
Anterior
Tempestade deixa destruição e uma morte em Cachoeirinha
bee97580 7753 4eac 8207 b24aff694b34

Tempestade deixa destruição e uma morte em Cachoeirinha

Uma pessoa morreu ao ser esmagada por uma marquise de um supermercado que

Próximo
Gravataí faz mapeamento dos estragos causados pelo temporal nas escolas municipais
IMG 8987

Gravataí faz mapeamento dos estragos causados pelo temporal nas escolas municipais

Na noite desta terça-feira, 16, a comunidade de Gravataí foi surpreendida com um

Leia também...