A Prefeitura de Gravataí, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Obras Públicas (Smop), recebeu uma visita técnica da Defesa Civil do Estado. Durante o encontro, houve o alinhamento de ações por conta dos eventos climáticos da última terça-feira, 16. Além disso, os representantes também aproveitaram para registrar os estragos causados pela tempestade.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Gravataí Edson Laguna, o município conta com aproximadamente 800 casas atingidas, 45 escolas danificadas, 550 árvores caídas, 50 postes danificados, entre outros estragos.
“É fundamental este contato com a Defesa Civil do Estado. Os órgãos municipais têm atuado para agilizar a distribuição de lonas, restabelecer os serviços essenciais e desobstruir as ruas e avenidas”, explica.
O secretário de Obras Públicas Guilherme Ósio afirma que as equipes estão direcionadas para as manutenções necessárias e também para o auxílio da população.
“Em reunião do Comitê de Gestão de Crise o prefeito disse que não deveríamos medir esforços para retomar os serviços básicos e garantir a segurança dos gravataienses. Esse é um dos motivos pelo qual estamos em contato direto com a Corsan e a RGE, cobrando o restabelecimento da água e energia no município”, conclui.