Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Prefeitura realiza 4ª Mostra de Conhecimento e Tecnologia de Gravataí com 132 projetos apresentados

IMG 0878

A prefeitura promoveu, nos dias 24 e 25 de setembro, a 4ª Mostra de Conhecimento e Tecnologia de Gravataí, compartilhando projetos de iniciação científica desenvolvidos nas escolas municipais. Com a participação de 96 escolas, sendo 94 instituições da rede municipal e duas convidadas, o evento reuniu cerca de 1.550 visitantes e teve 132 projetos apresentados, com 528 alunos da rede municipal de educação infantil até 9º ano do ensino fundamental.

“São experiências fantásticas de trabalhos com aplicação no dia a dia e dos mais variados temas. Esses projetos vão moldar esses jovens. Parabéns a todos os envolvidos, educação e conhecimento são fundamentais para o nosso futuro”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon.

A secretária municipal da Educação (Smed), Aurelise Braun, destacou a importância do evento para a educação de Gravataí. “Foram inúmeros trabalhos, nos quais nossos alunos da rede e professores estiveram extremamente engajados para mostrar todo o aprendizado desenvolvido nas nossas escolas”, enfatizou.

O objetivo da mostra foi integrar os estudantes da rede de ensino de Gravataí, promovendo a troca de experiências e o compartilhamento de projetos de iniciação científica desenvolvidos nas instituições de ensino ao longo do ano. Nos dois dias, foram expostos trabalhos envolvendo diversos temas de pesquisa, como meio ambiente, saúde, sistema solar, sustentabilidade, animais, tecnologia, robótica e estratégias de enfrentamento e resiliência às mudanças climáticas.

Segundo Tuane Dihl, coordenadora do Setor de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Stid), setor da Smed responsável pela organização, o evento conseguiu atingir um público ainda maior que nas edições anteriores. “É gratificante ver o crescimento da Mostra a cada ano e perceber como ela se consolida como um espaço de protagonismo para os nossos estudantes, fomentando aprendizagens significativas e o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais”, completou. 

A divulgação dos premiados ocorre no final da tarde de amanhã, no perfil oficial do evento (@mctgrav). Em outubro, haverá a premiação oficial, com entrega de medalhas e troféus. Alguns dos projetos premiados vão representar Gravataí na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que ocorre em Novo Hamburgo no final de outubro.



Total
0
Shares
Anterior
Mais de uma tonelada de lixo é retirada de tubulação da área do Mato do Júlio para conter vazamento
8fafe5ee 1c72 4889 a907 19dbcf2ebe5e

Mais de uma tonelada de lixo é retirada de tubulação da área do Mato do Júlio para conter vazamento

A Metrosul, empresa parceira da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento)

Próximo
Prefeitura intensifica Operação Tapa-Buracos em Gravataí após período de chuvas
IMG 0886

Prefeitura intensifica Operação Tapa-Buracos em Gravataí após período de chuvas

Após o período de fortes chuvas que atingiu o município, a Prefeitura de

Leia também...