Gravataí será palco do projeto A Banda do Serafim – Para Ver, Ouvir, Sentir e Se Divertir, que busca promover a inclusão por meio do teatro de animação. Com apresentações pensadas especialmente para crianças, adolescentes e adultos com deficiência, o espetáculo do grupo Pregando Peça adapta técnicas inovadoras para tornar a experiência acessível e sensorialmente rica a todos os públicos.
Inspirado no clássico “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm, o espetáculo escrito e dirigido por Sérgio André apresenta quatro personagens com dificuldades específicas que superam desafios em busca de seus sonhos artísticos. Joca, o jumento asmático; Josefina, a girafa de pernas finas; Nicolau, o cachorro míope; e Angelita, a gata desafinada, se unem para formar uma banda e se apresentar no Circo do Seu Serafim, abordando temas como inclusão, diversidade e empatia.
A produção conta com uma equipe dedicada: Sérgio André e Jonatan Ortiz Borges como atores manipuladores, Ricardo Freire na trilha sonora, Paulo Balardin na confecção dos bonecos, Elias Ramires Monteiro no cenário e Maíra Prates no figurino. O projeto pretende, além de entreter, despertar o público para uma nova visão de mundo e de convivência com as diferenças.