O projeto Apadrinhar Gravataí está promovendo novas oficinas para quem deseja se tornar padrinho ou madrinha afetivo. As inscrições estão abertas para as oficinas que acontecerão durante o mês de agosto.
O primeiro encontro será no dia 12 de agosto e abordará o tema “Aspectos Legais”. As oficinas continuarão nas semanas seguintes, sempre às segundas-feiras (19 e 26 de agosto), e tratarão de temas como vínculos, desafios da adolescência, maioridade e desligamento.
As reuniões serão realizadas na Rua Anápio Gomes, 1471, sala 303, no Centro de Gravataí, às 19 horas. Não é necessário se inscrever antecipadamente; basta comparecer ao local. Para mais informações, os interessados podem ligar para (51) 9913-48864.
O apadrinhamento afetivo visa proporcionar a crianças e adolescentes em situação de acolhimento uma convivência familiar e comunitária mais rica e afetuosa. Através do programa, padrinhos e madrinhas ajudam oferecendo apoio emocional, incentivo e orientação, indo além do suporte financeiro.
Vale lembrar que o projeto possui critérios específicos: pessoas em processo de habilitação e/ou adoção não podem participar do programa de apadrinhamento afetivo.