Após declarar que não será candidato a prefeito de Gravataí, o suplente de deputado estadual Dimas Costa oficializou, na manhã deste domingo (28) durante convenção municipal do PSD, apoio ao candidato à reeleição Luiz Zaffalon (PSDB). No encontro, o PSD homologou a nominata de 22 candidatos e candidatas a vereador de Gravataí.
Além de Dimas, acompanhado da presidente municipal do PSD Anna Beatriz Silva, o encontro reuniu o deputado federal e secretário estadual de Esporte e Lazer Danrlei de Deus (PSD), o prefeito Luiz Zaffalon, o vice-prefeito Dr. Levi Mello (Podemos) e sua esposa Jucelei, entre outros convidados que discursaram na ocasião.
Em sua manifestação, Danrlei diz que não há motivos para ser oposição à candidatura de Zaffa. “Pra quê iríamos concorrer contra um candidato que sempre foi receptivo e atencioso às nossas ideias? Ao contrário da gestão anterior que sequer recebia as verbas de nossas emendas”, enfatizou.
Presente no evento, Zaffa disse ao blog que apesar de rivalizar com Dimas na última eleição para prefeito, sempre ocorreu respeito entre ambas partes.
Com o PSD, já são onze partidos que formam a aliança em prol do projeto de reeleição de Zaffalon.”Com responsabilidade e comprometimento com Gravataí, decidimos não lançar candidatura à eleição majoritária municipal de 2024. Optamos por apoiar a reeleição do atual governo municipal, que tem demonstrado dedicação e compromisso com nossa cidade”, esclareceu Dimas.
Na reunião, ainda foi apresentada uma carta aberta aos gravataienses que foi entregue ao prefeito com as principais reivindicações da legenda nas áreas da educação, saúde e infraestrutura.
A lista da sigla exige mais avanço em obras como as construções do Centro de Educação Especial Irmã Soledade, de uma nova unidade de saúde 24h para atender as famílias da Caveira e do Parque dos Anjos, de uma trincheira na avenida Brasil para melhorar o tráfego e promover o desenvolvimento econômico e do posto de coleta de sangue, este último item garantido pela emenda de R$ 1 milhão do deputado Danrlei, além de pedir mais valorização aos servidores municipais.
Concluo: o blog vem desde o início noticiando este desfecho da aliança entre Zaffalon e Dimas.