Além do clima agradável, o domingo dos gravataienses foi marcado por mais uma edição do Rua Aberta. O evento, que agora conta com arrecadação de alimentos, também foi palco para atrações artísticas, esporte, testes de saúde e centenas de expositores de variados setores.
Aulas de boxe e ginástica colocaram os visitantes para se exercitarem durante a manhã do evento. À tarde, quem participou do Rua Aberta conferiu shows musicais, contação de histórias e aula de capoeira inclusiva.
Dr. Levi Melo, vice-prefeito da cidade, destacou a importância do evento para os artesãos da cidade. “Muito além de entretenimento, o Rua Aberta é responsável por transformar vidas e gerar oportunidades para quem trabalha e produz em Gravataí”.
Desde a última edição, o Rua Aberta conta com arrecadação de alimentos. Expositores que desejam participar do evento podem doar donativos, que são encaminhados para o Banco de Alimentos da cidade.
Marlene Zaffalon, primeira-dama do município, ressaltou que a iniciativa é uma ação valiosa para quem recebe os donativos. “Doar alimentos pode parecer pouco para quem doa, mas é um ato gigante para quem é atendido pelo nosso Banco de Alimentos, que hoje recebe mais cerca de 30kg.”
De acordo com a Prefeitura de Gravataí e comissão organizadora do evento, a próxima edição do Rua Aberta deve ocorrer no dia 14 de setembro.




