Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Selo Ambiental do Irga de Cachoeirinha faz área de arroz sustentável crescer em 62,4%

Screenshot
Screenshot

Com o compromisso de fomentar a produção sustentável de arroz, alinhada às legislações vigentes e às boas práticas de manejo que asseguram qualidade de vida aos envolvidos na cadeia orizícola, o Selo Ambiental da Lavoura de Arroz Irrigado do Rio Grande do Sul, promovido pelo IRGA (Instituto Rio Grandense do Arroz), com sede em Cachoeirinha, tem impulsionado a expansão das áreas de cultivo ambientalmente responsável.

Conforme dados do Comitê do Selo do Irga da safra 2024/2025 para a 2025/2026, o crescimento é expressivo: o total de área com produção sustentável, avançou de 77.902 hectares para 126.489 hectares, o que representa um aumento de aproximadamente 62,4%.

Outro dado relevante é a crescente no número de propriedades participantes. De 113 propriedades certificadas na Safra 2024/2025 para 232 propriedades inscritas na atual Safra 2025/2026.

O presidente do IRGA, Eduardo Bonotto, destaca que os resultados positivos demonstram o compromisso dos produtores com o fortalecimento do arroz gaúcho como um produto sustentável.

Com a ampliação das áreas com produção sustentável e a maior adesão dos produtores, o Selo Ambiental do Irga consolida-se como uma ferramenta estratégica para o futuro da orizicultura gaúcha, promovendo equilíbrio entre produtividade, responsabilidade ambiental e desenvolvimento em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Representantes da Equipe Técnica e do Conselhinho de Pesquisa do Irga estão realizando uma série de visitas técnicas às Estações Experimentais da Instituição. O roteiro inclui a avaliação da qualidade dos experimentos que estão sendo desenvolvidos pelas equipes, além do diálogo direto sobre cada projeto em andamento e as prospecções futuras.

Já foram realizadas visitas nas EEA nos municípios de Camaquã, Uruguaiana, Cachoeira do Sul e nesta quarta-feira (10/12), a equipe visitou a sede em Cachoeirinha.



Total
0
Shares
Anterior
É isso aí CHICO PEREIRA #EP1020 Confira o programa de hoje, 11 de DEZEMBRO, É ISSO AÍ, com Chico Pereira
CAPA 1020

É isso aí CHICO PEREIRA #EP1020 Confira o programa de hoje, 11 de DEZEMBRO, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Próximo
Ações do Dezembro Vermelho reforçam prevenção e cuidado em Gravataí
Screenshot

Ações do Dezembro Vermelho reforçam prevenção e cuidado em Gravataí

Reafirmando o compromisso com a promoção da saúde e o acolhimento sem

Leia também...