Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Sem coleta há uma semana por falta de pagamento à empresa terceirizada, lixo se acumula em bairros de Cachoeirinha

040a0029 3b2b 407b b1ec 75099f57e6b6

Moradores de bairros de Cachoeirinha enfrentam problemas no recolhimento de lixo há uma semana. A partir de denúncias de moradores, o blog circulou por ruas da cidade durante a semana passada e encontrou sacolas de lixo acumuladas na frente das casas, principalmente nos bairros Granja Esperança, Betânia, Chácara das Rosas e Parque da Matriz, além do mau cheiro intensificado pelo período chuvoso.

No Bairro Betânia, um terreno baldio passou a ser usado como depósito de lixo. Moradores denunciam ainda que pessoas de outros locais queimam lixo por ali.

Próximo dali, no condomínio social Chácara das Rosas, a situação também é generalizada, porém nas ruas Flores do Campo e Crisântemo Amarelo, o acumulado de lixo incomoda os moradores.

O motivo da falta de coleta é que os trabalhadores da empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza de Cachoeirinha paralisaram as atividades na manhã da última terça-feira (9), após protesto na sede da companhia. A terceirizada FG Soluções Ambientais teria atrasado os salários do último mês. Funcionários afirmam que o pagamento deveria ter sido feito até o dia 5 de julho.

Procurada, a FG Soluções, por meio de nota, reconheceu que ocorreu atraso no pagamento, mas afirmou que “surpreendeu a reação dos colaboradores, realizando uma paralisação por um atraso de poucos dias na compensação dos salários”. Ainda conforme a terceirizada, houve problema no fluxo de caixa “decorrente destes atrasos recorrentes por parte dos órgãos contratantes, gerando esse pequeno atraso nos pagamentos dos colaboradores, os quais recebem, em regra, sempre até o quinto dia útil”.

Por sua vez, a prefeitura de Cachoeirinha garantiu que os serviços não foram impactados. Acrescentou também que os pagamentos estão em dia, pois estaria dentro do prazo de 30 dias para efetuar o repasse. O Executivo Municipal definiu que o valor deveria ser repassado na semana passada para garantir a remuneração aos funcionários.

A FG Soluções também é responsável pela coleta do lixo remanescente da enchente em Porto Alegre. A empresa foi contratada de forma emergencial no mês de junho para auxiliar na limpeza da cidade. De acordo com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), não há qualquer tipo de impacto nos serviços contratados pela administração da Capital Gaúcha.



Total
0
Shares
Anterior
Cantora internacional se apresenta em evento beneficente de Cachoeirinha
IMG 20240712 WA0041

Cantora internacional se apresenta em evento beneficente de Cachoeirinha

A cantora paraguaia Leda Sautu Kiese fará um pocket show neste sábado (13), Dia

Próximo
Ações do Julho Amarelo estão sendo realizadas, em Gravataí
IMG 0322

Ações do Julho Amarelo estão sendo realizadas, em Gravataí

Com o objetivo de prevenir e conscientizar sobre as hepatites virais, a campanha

Leia também...