Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


SMFCAS de Gravataí promove 3º Seminário da Rede Rua para fortalecer políticas públicas voltadas à população em situação de rua

IMG 6817

Na última quinta-feira, dia 7 de novembro, a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) de Gravataí, em parceria com a QI Escolas e Faculdades LTDA e o Movimento Nacional de Luta em Defesa da População em Situação de Rua (MNPR-RS), promoveu o 3º Seminário da Rede Rua. O evento reuniu representantes de diversas instituições e teve como objetivo discutir e fortalecer as políticas públicas voltadas para a população em situação de rua, buscando melhorar a integração e a eficiência dos serviços prestados.

O seminário, realizado no campus da QI Escolas e Faculdades, é resultado das reuniões mensais da Rede Rua, uma rede intersetorial composta por diversos serviços municipais, como CAPS, CRAS, CREAS, UBSs, USFs, Centro Pop, Abrigo Adulto, Guarda Municipal, entre outros. A Rede Rua tem como foco a construção de um atendimento mais humanizado e eficaz à população em situação de rua, com o objetivo de garantir o acesso a serviços essenciais e promover o direito à cidade.

De acordo com Lucas Thiesen, Coordenador da Casa do Bem, um dos organizadores do evento, “Estamos especialmente entusiasmados com a mobilização da rede em prol de uma melhor assistência à população em situação de rua. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso aos serviços essenciais e que esses serviços sejam prestados com qualidade e em consonância com as políticas públicas vigentes. Acreditamos que, ao trabalharmos juntos e ouvindo as demandas da comunidade, conseguiremos alcançar resultados ainda mais significativos e construir uma rede cada vez mais forte e inclusiva.”

O seminário foi voltado tanto para as pessoas em situação de rua quanto para os trabalhadores da rede de assistência social, buscando promover a troca de experiências e o aprimoramento contínuo dos serviços prestados. A temática do evento foi o “Direito à Cidade”, abordando questões relacionadas à inclusão social, acesso a serviços e a promoção da dignidade humana.

Ao reunir diversas entidades e profissionais envolvidos no atendimento à população em situação de rua, o evento reafirma o compromisso de Gravataí em construir uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todos tenham a oportunidade de reconstruir suas vidas com dignidade.

Com ações como esta, a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social de Gravataí reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços de assistência social e com a promoção dos direitos humanos.

Sobre a Rede Rua

A Rede Rua é uma rede intersetorial que atua no atendimento a pessoas em situação de rua em Gravataí. Composta por diversos serviços municipais, ONGs e movimentos sociais, a Rede Rua tem como objetivo promover a inclusão social e garantir o acesso da população em situação de rua a serviços de saúde, educação, moradia, assistência social e outros direitos fundamentais.



Total
0
Shares
Prev
Alunos da EMEF Suely Silveira Soares conquistam vice-campeonato na 61ª Jornada de Foguetes da OBA e destacam Gravataí em competição nacional
IMG 6816

Alunos da EMEF Suely Silveira Soares conquistam vice-campeonato na 61ª Jornada de Foguetes da OBA e destacam Gravataí em competição nacional

Entre os dias 4 e 7 de novembro, quatro alunos da EMEF Suely Silveira Soares

Next
Prefeito Zaffa recebe sugestões de projetos de lei elaborados por alunos da Escola Dom Feliciano
IMG 6729

Prefeito Zaffa recebe sugestões de projetos de lei elaborados por alunos da Escola Dom Feliciano

Na tarde de sexta-feira, 08, a Câmara Municipal de Gravataí, por meio do

You May Also Like