O PSB, através do ex-deputado José Luiz Stédile, declarou apoio ao vereador David Almansa (PT) como pré-candidato à prefeitura de Cachoeirinha.
Ex-prefeito da cidade por dois mandatos (2001 a 2004 e de 2005 a 2008), quando ainda era filiado ao Partido dos Trabalhadores, Stédile oficializou a aliança com o pré-candidato petista durante encontro há duas semanas no estádio Dirceu de Castro (Arena Cruzeiro), onde ambos acompanharam o jogo do Cruzeiro.
“Estou apoiando o David pois é necessário uma renovação na política da cidade, com mais juventude e conhecimento”, declarou Stédile.
Atualmente secretário estadual de Obras, o ex-prefeito diz que é necessário “arejar” a política local, devido aos últimos fatos políticos turbulentos ocorridos no município.
Ao ser questionado sobre uma possível dobradinha com Almansa como candidato a prefeito e Stédile de vice, o vereador petista teceu elogios ao seu ex-companheiro de legenda, indicando que este panorama pode acontecer nestas eleições municipais.
“Com Stédile já temos mais que uma dobradinha. Estamos muito bem alinhados, pensando num projeto conjunto para a cidade. A política me permitiu com o tempo o amadurecimento de entender que temos que olhar para as boas experiências de um passado recente na cidade. Ninguém tem dúvidas que a gestão de Stédile representou um boom de participação popular, crescimento econômico, de resolução e de problemas históricos de Cachoeirinha. Estou muito empolgado com a frente que a gente está construindo e vamos apresentar para a eleição”, enalteceu Almansa.
- Embora não há nada de concreto sobre o candidato a vice na chapa de Almansa, tudo se encaminha que o ex-vereador Dr. Rubinho (PSDB) ocupe essa vaga. Uma fonte conhecida do diretório municipal dos tucanos confirmou que há tratativas avançadas e até a próxima semana tudo seja decidido.
- A ala mais radical do PT condena Stédile sob a alegação de que ele votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, ignorando seu passado como prefeito pela sigla. Também não aprova Rubinho, por ele ter apoiado Jair Bolsonaro nas últimas eleições.
Pé frio e camisa vermelha
Se nas arquibancadas, o candidato petista foi bem recebido pela torcida e por dirigentes cruzeiristas, o time de Cachoeirinha foi goleado pelo Gaúcho por 4 a 1 – maior goleada sofrida pela equipe dentro de sua casa – e se afundou na lanterna do seu grupo (A), correndo sério risco de rebaixamento para a última divisão do futebol gaúcho. Torcedores alegam que, ao chegar de camiseta vermelha no estádio, Almansa ganhou do presidente do clube, Gerson Finkler Dias, uma camisa oficial do Cruzeiro.
Já trajado de azul nas tribunas, o vereador elogiou as dependências do estádio e diz que a estrutura merece ser ampliada como um complexo esportivo multiuso para atrair grandes campeonatos nacionais e fomentar novos talentos.
O terreno da Arena, ao lado direito para quem segue para o bairro Granja Nova Esperança, poderia ser utilizado para construção de um complexo esportivo, já que o ginásio municipal do Fátima se transformou em escola desde a época da pandemia.
- O vereador Otoniel Gomes Rodrigues (MDB), hoje vice-presidente da Câmara de Vereadores, ficou de levar a demanda de jornalistas locais para o parlamento municipal no ano passado, quando o Cruzeiro foi campeão da Terceirona, mas a ideia de construir um ginásio no local não prosperou.