Uma pessoa morreu ao ser esmagada por uma marquise de um supermercado que desabou durante um intenso temporal acontecido na noite de terça-feira (16) em Cachoeirinha. A vítima era um morador de rua que tentava abrigar-se no local, situado na Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, no Bairro Granja Esperança. Horas antes, ele teria se recusado a acompanhar os servidores da prefeitura até o albergue municipal. A identidade do mesmo não foi divulgada pelas autoridades policiais. Além da vítima, 19 pessoas ficaram feridas no município durante as fortes chuvas. Cerca de 20 pessoas abandonaram suas casas por conta do temporal, retornando hoje para seus lares, com o aval da Defesa Civil.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, já foram contabilizadas mais de 600 residências destelhadas e a queda de mais de 200 árvores e de 150 postes. Dez bairros estão sem energia elétrica.
Os piores estragos aconteceram no Distrito Industrial e na Região Norte da cidade, principalmente nos bairros Canarinho, Chico Mendes e Fátima, onde os moradores estão sem luz, sinal de celular e com dificuldades de acessar a internet.
O CTG Rancho da Saudade, localizado na Estrada do Ritter, foi um dos atingidos. A sede suspendeu suas atividades de forma de temporária até a solução dos problemas, que incluem infiltrações e pequenos alagamentos provocados pelas chuvas e arbustos derrubados pelos fortes ventos no entorno do clube.
Enquanto contabiliza os estragos no Estado, o governo está em estado de alerta, pois há previsão de novas chuvas nesta quarta-feira (17).
Único óbito da tempestade em toda região metropolitana, por enquanto, ocorreu em Cachoeirinha. Morador de rua morreu ao ser atingido por marquise de supermercado no Bairro Granja Nova Esperança.