banner chico

Tribunal de Justiça anula condenação contra vereador Cláudio Ávila

claudio avila vereador gravatai

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anulou, por unanimidade, a condenação do vereador Cláudio Ávila em processo movido pelo advogado Adriano Luz, de Cachoeirinha, por suposto crime de injúria.

A ação havia resultado em condenação na Comarca de Gravataí, mas a defesa, conduzida pelo advogado Marcelo Marcante, obteve êxito no recurso apresentado ao Tribunal de Justiça.

Conforme o acórdão:

“Ante o exposto, voto por acolher a preliminar de nulidade processual pela não oportunização da suspensão condicional do processo, anulando o feito a partir da audiência de instrução e determinando o retorno dos autos à origem, a fim de que seja oportunizada ao querelante – e, subsidiariamente, ao Ministério Público, na qualidade de fiscal da ordem jurídica – a formulação de proposta de suspensão condicional do processo, nos termos do art. 89 da Lei n.º 9.099/95.”

Com a decisão, o processo retorna à origem para regularização do procedimento, reafirmando o entendimento do Tribunal quanto à importância do devido processo legal e da observância das garantias processuais.

O vereador havia criticado publicamente a atuação do advogado e reafirmou, em juízo, o teor das declarações. Com a decisão, a sentença foi integralmente anulada.



Total
0
Shares
Anterior
Jornalista Soraia Hanna convida para sua sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre
soraia

Jornalista Soraia Hanna convida para sua sessão de autógrafos na Feira do Livro de Porto Alegre

Soraia Hanna, jornalista e sócia da Critério Assessoria estará, no dia 15/11,

Próximo
Balonismo encanta o público na 11ª Fearg com apresentação inédita à beira do lago
Screenshot

Balonismo encanta o público na 11ª Fearg com apresentação inédita à beira do lago

A 11ª edição da Feira Agroambiental e Turística de Gravataí tem um atração

Leia também...