Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Vaga na UFRGS: aluno da rede pública de Gravataí é aprovado em Medicina

IMG 3131

Nascido e criado em Gravataí, Marcos Gabriel é um exemplo de força de vontade. O morador do Rincão da Madalena, estudou na rede pública da cidade e, sem curso preparatório, conquistou a tão disputada vaga na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o curso de Medicina.

A trajetória de estudos do aluno aplicado começou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Conquista, onde Marcos estudou até o nono ano do Ensino Fundamental. Ainda que tenha se formado na Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Josefina Becker, Marcos salientou o preparo e o acolhimento da escola do município localizada no mesmo bairro que reside.

“O acolhimento e o ambiente aqui do (colégio) Nova Conquista influenciaram muito para que eu conquistasse meus objetivos. Sempre vou levar para a vida todos os professores daqui como o José Ernani, meu professor de ciências, o Antônio, de Educação Física, e a Diretora Mara, é claro”.

Para Mara Denise, diretora da Emef Nova Conquista, o resultado de Marcos é fruto de uma vida escolar excelente, além do apoio da família.

“Ele sempre foi um aluno muito aplicado e extremamente participativo, que soube tirar o melhor da educação pública, que a cada dia apresenta ainda mais qualidade na cidade e no país. A base familiar e a ‘cobrança’ por parte da família também foram fundamentais. A mãe do Marcos, a Luana, sempre foi muito presente na vida escolar dele e segue assim com o Bernardo que também estuda com a gente”, conta.

Além das dificuldades comuns a qualquer aluno, Marcos contou com dois anos de pandemia em sua rotina de estudos, além de ter tentando ingressar na carreira militar anteriormente.

“Sempre quis fazer carreira militar e não pude seguir por uma inspeção de saúde. A Medicina era um sonho como é para muitos, mas que parecia inalcançável. Estou muito feliz com esse resultado, grato e ansioso pelo início das aulas em junho”, finaliza satisfeito.



Total
0
Shares
Anterior
ACIGRA promove primeiras palestras de 2024 em evento no Paladino
ecbe413b 1890 45e4 8196 502d9192dbea

ACIGRA promove primeiras palestras de 2024 em evento no Paladino

Ao meio dia da sexta-feira (22), ocorrerá o primeiro Almoçando com a ACIGRE de

Próximo
Sujeira faz aumentar focos de dengue em Cachoeirinha e cidade decreta situação de emergência
IMG 20240324 WA0003

Sujeira faz aumentar focos de dengue em Cachoeirinha e cidade decreta situação de emergência

A Prefeitura de Cachoeirinha decretou estado de emergência para enfrentar o

Leia também...