O vereador de Cachoeirinha, David Almansa (PT) passou por uma situação complicada durante visita a um bairro da cidade na última sexta-feira (21/06). Acompanhado de apoiadores, Almansa realizava uma “live”, mostrando imagens de pessoas auxiliando moradores da Vila Eunice que tiveram suas residências ameaçadas pelo avanço das águas numa nova cheia do Rio Gravataí. David, que é pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, é o principal opositor ao atual administrador, Cristian Wasen (MDB).
O vereador mais votado do município e que teve 20 mil na última eleição para prefeito, pratica intensos embates contra a administração local, quem considera culpada pelo alagamento que atingiu centenas de casas. Durante seu discurso, ele questionava o mal funcionamento das casas de bombas localizada no bairro.
Em meio à “live”, o petista foi abordado por populares, que o impediram de capturar imagens. Uma calorosa discussão entre seus militantes e moradores quase levou os dois grupos a vias de fato. A apoiadora mais exaltada argumentou que Almansa era o único que “fazia alguma coisa”, enquanto membros do outro grupo recordavam que até meses atrás ela era apoiadora da gestão. Sob gritos populares de “bota a bota e entra na água”, David e sua equipe tiveram que abandonar o local.
- Na manhã deste domingo (23/06), Almansa e seus apoiadores, entre os quais o ex-vereador Dr. Rubinho (PSDB), seu pré-candidato a vice, visitou moradores e comerciantes da Rua Curitiba, Vila Anair, e evitou falar sobre o assunto.