Foi com muita emoção e sentimento de pertencimento que ocorreu a abertura oficial da 9ª edição da Feira Agrorrural e Turística de Gravataí (Fearg). O evento também contou com uma surpresa para o público, o lançamento do videoclipe do aniversário de Gravataí. A música do vídeo, “Gravataí dona do meu amor”, foi um presente do cantor e compositor Felipe Bandeira Jardim para a cidade.
A produção tem como objetivo exaltar as riquezas de Gravataí e reafirmar o sentimento de amor pela cidade. O compositor explica que a música foi escrita como forma de gratidão para o município.
“Foi um presente. Eu sou bairrista e gosto de falar que sou daqui, sou de Gravataí. Nós temos tudo o que as outras cidades têm e muito mais. A música foi feita com um sentimento de amor pelo nosso município. Também compus com o objetivo de ser uma música que vai ficar para todas as gerações, demonstrando este sentimento”, explica.
Na próxima segunda-feira, 30, o clipe será lançado em todas as redes da Prefeitura.
Parte do terceiro dia de programação da Feira, a abertura reuniu centenas de pessoas no palco principal. O prefeito Luiz Zaffalon se emocionou ao lembrar que a Fearg tem como objetivo aproximar a comunidade de Gravataí.
“A satisfação de chegarmos neste momento é imensa. Gravataí e a sua população merecem um evento dessa magnitude. Eu não me canso de dizer que o nosso município é a melhor cidade do Rio Grande do Sul para se viver e investir. Vida longa à nossa cidade, vida longa à Fearg e vida longa ao povo dessa minha querida Gravataí”, exclamou.
O vice-prefeito Dr. Levi Mello parabenizou a organização e agradeceu o trabalho para fazer a Fearg acontecer. “Estamos mostrando Gravataí para o estado e para o mundo. Por isso, no ano que vem, na 10ª edição, queremos fazer um evento maior ainda. Que nós possamos fazer deste centro de eventos um local de muita festa, celebração e atividades. Vamos continuar levando o nome da nossa cidade para os quatro cantos do globo”, afirmou.
Um dos responsáveis pela Fearg, o secretário de Agricultura e Abastecimento Denner Gelinger agradeceu toda a equipe empenhada em construir a Feira. Ele também contou que a feira já está sendo chamada de “a Expointer de Gravataí”.
“O Zaffa e o Levi deram as condições e a sustentação para que pudéssemos fazer esta mega feira que estamos apresentando para vocês. Antigamente, a Fearg era chamada de feirinha, hoje somos comparados com a maior feira da América Latina. É uma honra receber uma homenagem desta. Nós temos tudo isto e muito mais para oferecer”, se emocionou.