O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Gravita+ realizou, nesta quarta-feira, 30, a primeira festa julina em sua dependência. O evento ocorreu nos turnos manhã e tarde com o objetivo de promover a integração das 160 crianças e adolescentes do SCFV, valorizando a cultura popular por meio das tradições juninas, com comidas típicas, decoração temática, brinquedos infláveis e pescaria.
Mantido pela Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), o SCFV Gravita + oferece atendimento de segunda a sexta-feira para estudantes de 6 a 15 anos no contraturno escolar, promovendo atividades artísticas, esportivas e de informática, assim como alimentação, contribuindo com o preparo para o exercício da cidadania por meio da participação social. O acesso ao SCFV Gravita+ ocorre via Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
“É muito importante esse momento de confraternização, porque atividades como essa fortalecem a união e integração entre a equipe que cuida do serviço de convivência com as crianças e adolescentes”, comentou o secretário da SMFCAS, Leandro Ferreira.
A coordenadora do SCFV, Renata Bento, explicou que a proposta da festa julina foi reforçar o compromisso do SCFV Gravita+. “Durante o momento de confraternização, foi possível oferecer atividades de estímulo ao desenvolvimento pessoal e coletivo, contribuindo para a formação de vínculos positivos, para a construção de uma rede de apoio e respeito entre as crianças, adolescentes e a equipe de trabalho”.
Também presente no evento, a chefe da divisão da Proteção Social Básica, Margarete Farias, salientou que estes momentos proporcionam o fortalecimento de vínculos comunitários por ser um espaço seguro e acolhedor, fomentando a convivência social e o respeito à diversidade entre os participantes.




