Em um evento político na noite de quarta-feira (10) no bairro Breno Garcia, membros da Federação Brasil da Esperança, coalizão que inclui três partidos de esquerda (PT, PCdoB e PV), anunciaram que o ex-prefeito Sérgio Stasinski (PV) e Dr. Felipe Benassuly (PCdoB) retiraram suas pré-candidaturas à prefeitura de Gravataí em apoio ao ex-deputado estadual Daniel Bordignon (PT) nas eleições municipais.
Em busca da unidade e de um objetivo coletivo, Stasinski, líder estadual e nacional do PV, decidiu não disputar a candidatura, declarando seu respaldo a Bordignon como pré-candidato à prefeitura de Gravataí. Benassuly, após abandonar sua candidatura, enfatizou em seu discurso “a capacidade de Daniel para liderar a retomada da gestão municipal, visando a um projeto vitorioso para 2024, bem como o apoio ao governo Lula e os desafios futuros até 2026”.
Com o apoio de Stasinski, Benassuly e outras figuras influentes nos partidos, como Calebe Guimarães, presidente do PV e primeiro vice-presidente da Federação, Antônio Augusto, líder Estadual do PCdoB e presidente Estadual da Federação, Adelaide Klein, presidente do PT Municipal e segunda vice-presidente da FE Brasil municipal, além da ex-prefeita de Gravataí, Rita Sanco, todos presentes no evento político, Bordignon foi oficializado como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança. Ao final, Bordignon, cercado por seus apoiadores, concluiu o evento discutindo sobre a reconstrução do Paço Municipal e a meta de eleger uma bancada significativa na Câmara dos Vereadores.