Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Público infanto-juvenil garante sucesso do segundo dia da 35ª Feira do Livro de Gravataí

IMG 9380

A quinta-feira ensolarada (27) em Gravataí contribuiu para que a Feira do Livro registrasse um grande público. A manhã do segundo dia da 35ª edição do evento literário teve destaque para as atividades envolvendo o público infanto-juvenil.


Um dos atrativos da programação do dia foi o bate-papo com a escritora Chris Dias, que manteve entretido o público infantil formado pelos alunos das escolas do município. “Foi uma conversa maravilhosa, divertida com uma turma super engajada”, conta ela. Segundo a autora, é muito bom ver uma feira tão acolhedora e organizada. “Isso é muito bom para o autor, sou muito grata pelo município ter me chamado”, diz.


A feira continuou com a oficina  Um dia de trabalho no arquivo com as historiadoras Edna Ribeiro e e Giovanna Adan, do CHC Santa Casa de Porto Alegre, no restaurante Sonho Gastronomia, e com o espetáculo teatral Bandele com o Grupo Trupi Di Trapu.
“Um arquivo é um lugar onde mantemos as coisas importantes, com cuidado e preservamos. Lá guardamos a história”, explica Edna às crianças.   


Ainda pela manhã, as crianças tiveram a oportunidade de ouvir histórias baseadas no livro Os Viajantes Açorianos no RS, da patrona Véra Lucia, com a contadora Drica Lopes.


No período da tarde, foi promovida a oficina HIstória de Gravataí e Região, também com a patrona, Véra Lucia e o espetáculo teatral A Menina do Colar e a Girafa Elétrica-Além dos Astros, com o grupo Cavalgando o Vento e Amin Produções.


Na sequência, a autora Ana Terra autografou suas obras no Espaço do Autor. A artista porto-alegrense já ilustrou mais de 40 livros infanto-juvenis, sendo o primeiro Espantalhos (2004), de Marciano Vasques.
Ainda na tarde, uma nova sessão de contação de história, basaeada na obra da patrona Véra Lucia, Os Viajantes Açorianos no RS, a contadora Drica Lopes encantou os pequenos com sua narrativa. “Sempre gosto de começar uma história cantando uma música”, disse.


A 35ª Feira do Livro de Gravataí é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura/Lei Rouanet, numa realização do Ministério da Cultura, do Governo Federal e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governança, Comunicação e Cultura (SMGCC). A produção cultural é da Engenho da Arte, com patrocínio de Farmácias São João, Cestto Atacadista e Concresul.



Total
0
Shares
Anterior
Área da Mato do Júlio, responsável pela contenção de enchentes, pode ser desapropriada pelo governo federal
IMG 20240627 WA0000

Área da Mato do Júlio, responsável pela contenção de enchentes, pode ser desapropriada pelo governo federal

Após anos de indefinição sobre o futuro do Mato do Júlio, em Cachoeirinha, pode

Próximo
Nova Unidade de Saúde Animal de Gravataí (Usag), será inaugurada na próxima segunda-feira (1º)
IMG 9381

Nova Unidade de Saúde Animal de Gravataí (Usag), será inaugurada na próxima segunda-feira (1º)

Levar serviços e atendimento de qualidade para animais é o principal objetivo da

Leia também...