Uma comitiva de lideranças de Gravataí embarca para Brasília na próxima terça-feira (18) com um objetivo claro: garantir recursos para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caveira.
O grupo, formado pelo vice-prefeito Levi Melo, pelo secretário da Saúde Régis Fonseca e pelos vereadores Bombeiro Batista, Roger Corrêa, Guarda Moisés e Evandro Coruja, terá uma agenda intensa nos dias 18 e 19 de fevereiro.
Os vereadores que integram a comitiva arcarão com suas despesas de viagem com recursos próprios, sem utilizar dinheiro da Câmara Municipal.
Além da UPA, que é a prioridade da missão, a comitiva também buscará financiamento para reduzir a fila de exames na cidade. A obra da unidade de saúde é estimada em R$ 6 milhões e beneficiará milhares de moradores da região que se estende do Parque dos Anjos até a divisa com Glorinha, onde o acesso a serviços de urgência e emergência ainda é limitado.
Durante a viagem, os representantes de Gravataí terão reuniões com deputados e senadores, entre eles Ronaldo Nogueira, Carlos Gomes, Pedro Westfalen, Marcel Van Hattem, Fran Bayer, Any Ortiz, Bibo Nunes e Covatti Filho, além dos senadores Hamilton Mourão e Luiz Carlos Heinze.
O vice-prefeito Levi Melo destacou a importância da mobilização política para viabilizar a obra. “Essa é uma ação conjunta, porque sabemos que só com articulação conseguiremos trazer melhorias para a população”, afirmou.
Para o vereador Roger, a quantidade de gabinetes federais que já abriram suas portas demonstra que a saúde de Gravataí é sempre pauta nas principais discussões políticas.
Já o vereador Bombeiro Batista reforçou a urgência do investimento. “Estamos unindo forças para garantir esse recurso fundamental para Gravataí. A saúde é o que nos une!”, declarou.