Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Parada técnica da GM na unidade de Gravataí segue até 11 de outubro

images (31)

Teve início na segunda-feira (16) a parada técnica no complexo industrial da GM (General Motors) em Gravataí para a adequação da linha de produção de um novo veículo a partir de 2026. O processo termina no próximo dia 11 de outubro, segundo confirmou a empresa, em nota. “Durante este período, os dias em que a fábrica estiver parada serão considerados como days-off para os empregados”, prosseguiu o comunicado.

A ação foi coordenada com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra). O movimento está sendo tranquilo na unidade, inclusive das empresas sistemistas do complexo, que fornecem peças e outros componentes para os automóveis modelos Onix e Onix Plus, já produzidos na fábrica, localizada às margens da Freeway. Em julho, a GM anunciou um investimento de R$ 1,2 bilhão no complexo de Gravataí, a fim de comportar o novo automóvel, não divulgado oficialmente, porém será em um “segmento ainda não explorado pela marca no país”.

A intenção, conforme a montadora, é atender “uma demanda crescente do consumidor em relação a estilo, eficiência energética e tecnologia”. No País, a empresa deverá aplicar R$ 7 bilhões entre 2024 e 2028. “A escolha de Gravataí é estratégica por ser uma fábrica preparada para a produção em alto volume e reforça o nosso compromisso com o Estado do Rio Grande do Sul”, salientou, na ocasião, o presidente da General Motors América do Sul, Santiago Chamorro.

A empresa completa 100 anos no Brasil em 2025. Em Gravataí, a empresa iniciou suas atividades em 20 de julho de 2000, e soma até o momento mais de 4,7 milhões de unidades produzidas. A fábrica de Gravataí é a primeira unidade no Brasil fora de São Paulo, e ainda “inaugurou globalmente o conceito de condomínio industrial, reunindo os principais fornecedores, que estão estrategicamente posicionados para otimizar o processo produtivo”.



Total
0
Shares
Anterior
É isso aí CHICO PEREIRA #EP830 Confira o programa de hoje, 18 de setembro, É ISSO AÍ, com Chico Pereira
capa 830

É isso aí CHICO PEREIRA #EP830 Confira o programa de hoje, 18 de setembro, É ISSO AÍ, com Chico Pereira

Próximo
Grupo Hospitalar Conceição abre inscrições para Processo Seletivo
IMG 20240918 WA0007

Grupo Hospitalar Conceição abre inscrições para Processo Seletivo

Há oportunidades para candidatos com nível Superior completo As inscrições para

Leia também...