Acostumada a dividir histórias com os alunos da rede municipal de Gravataí, a professora de Língua Portuguesa Márcia Souza de Oliveira fez a diversão da criançada da EMEF Santa Cruz e da EMEF Castro Alves na tarde da última quinta-feira (10).
De tempos em tempos, a servidora recebe convites de escolas do município para a contação de histórias, de forma voluntária. Além disto, a servidora também realiza atividades no SESC como contadora profissional.
Márcia é lotada na biblioteca da escola Dorival Cândido Luz, onde mantém um projeto chamado “A Hora do Conto”, com o apoio da equipe diretiva da instituição. A realização desta atividade ocorre às terças-feiras, com todas as crianças do pré I ao 5º ano da escola.
A professora esclarece que sempre procura adequar as histórias e personagens de acordo com as datas comemorativas. “Além das Horas do Conto na escola, faço trabalhos voluntários e atuo como contadora em eventos em parceria com o meu filho, que canta e toca violão. Sou muito feliz em ter a oportunidade de tornar as histórias ainda mais prazerosas e atrativas para os pequenos. Aqueles olhinhos atentos e brilhantes deixam meu coração mais quentinho”, comentou a artista.