Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Conab realiza novos leilões de contrato de opção de venda de arroz nesta sexta, 13

b44f93f9 13d7 489c 96d6 aff053ffa644

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará continuidade, na próxima sexta-feira (13), aos leilões de Contrato de Opção de Venda Público (COV) de arroz. A medida visa diversificar, estimular e ampliar a produção do grão no país.

“O arroz é um importante alimento na dieta do brasileiro, e o governo federal vem adotando medidas de estímulo à produção de arroz, que vinha caindo nos últimos anos. Como resultado dessas medidas, vamos colher uma das maiores safras de arroz dos últimos anos, mas queremos que o produtor continue plantando. Para isso, o produtor precisa ter garantia de preço. E os contratos de opção são uma forma moderna de garantir preço ao produtor rural”, destaca o diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Arnoldo de Campos.

A Conab vai realizar seis operações de acordo com os avisos. Os três primeiros serão destinados exclusivamente para a agricultura familiar, produtores rurais e cooperativas que possuem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Os demais serão destinados a todos os produtores rurais e cooperativas, inclusive agricultores familiares.

O total ofertado será de 17.760 contratos de 27 toneladas cada. A oferta será para os estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins. O governo federal destinou à Conab cerca de R$ 1 bilhão, para a aquisição de até 500 mil toneladas de arroz longo fino em casca, tipos 1 e 2 da safra 2024/25.

Foto: Sebastião José de Araújo/Embrapa



Total
0
Shares
Anterior
Moradora de Cachoeirinha, Ana Clara se destaca na ginástica e busca vaga na seleção brasileira
3204187f 456d 4df2 95d3 468fa52dda18

Moradora de Cachoeirinha, Ana Clara se destaca na ginástica e busca vaga na seleção brasileira

Ana Clara Simões Santos, moradora do bairro Cohab, em Cachoeirinha e de apenas

Próximo
Após reforma, prédio da antiga prefeitura de Gravataí abrigará Casa de Cultura com oficinas de arte
Screenshot

Após reforma, prédio da antiga prefeitura de Gravataí abrigará Casa de Cultura com oficinas de arte

Construção do século XIX passou por reforma para troca do telhado, manutenção de

Leia também...