Blog do Chico Pereira

Chico Pereira nasceu em Gravataí, habilitado em jornalismo (DRT 10548) possui 35 anos de colunismo. Trabalhou no Jornal do Comércio, Folha do Vale, Correio de Gravataí e Jornal Momento Regional, trabalhou também em rádio e tv.

É sócio fundador da Federação Brasileira de Colunistas e Associação dos Colunistas do Rio Grande do Sul, e recentemente recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do RS, em reconhecimento ao seu trabalho na área da comunicação.


Seminário sobre desassoreamento cobra agilidade do poder público no RS

b25ea581 55d7 4349 83b5 5f5d50317e6f

A Assembleia Legislativa do RS sediou um seminário promovido pela Comissão Externa da Câmara dos Deputados e pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo para discutir o desassoreamento dos rios e a dragagem da malha hidroviária. Parlamentares, representantes de governos e entidades civis destacaram a urgência de ações efetivas diante dos danos causados pelas enchentes no estado. Os deputados Marcel van Hattem e Felipe Camozzato (NOVO) cobraram respostas mais rápidas do Executivo e denunciaram a lentidão na execução de medidas, apesar dos diagnósticos já existentes.

O presidente da HIDROVIAS-RS, Wilen Mantelli, defendeu a dragagem permanente como solução econômica e logística, citando o Porto de Rio Grande como peça-chave. Sandro Oliveira, da Portos RS, informou que o estado executa agora a maior dragagem de sua história, com R$ 731 milhões em investimentos e ampliação de canais como Itapuã, Leitão, Letras Brancas e São Gonçalo. Um novo edital deve contemplar outros 12 canais.

Andrea Germano, do governo federal, alertou que a dragagem sozinha pode não resolver os problemas e que são necessárias intervenções hidráulicas baseadas em estudos contínuos. O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) ressaltou que o tema precisa ser tratado com preservação ambiental, mas com atitude concreta. O evento teve ainda a presença de representantes da Fiergs, Farsul, Fecomércio, DMAE, Secretaria do Meio Ambiente, entre outros.



Total
0
Shares
Anterior
Acidente com van escolar acende alerta sobre sinalização no bairro Dom Feliciano
1d7a674e 6046 4de3 9206 29c067794859

Acidente com van escolar acende alerta sobre sinalização no bairro Dom Feliciano

Um acidente envolvendo uma van escolar e um Fiat Palio voltou a levantar

Próximo
Com 1.700 m², CIEE-RS inaugura nova unidade em Gravataí
ad92401a a0b9 4c38 bebc 7a5286854ce5

Com 1.700 m², CIEE-RS inaugura nova unidade em Gravataí

O CIEE-RS (Centro de Integração Empresa Escola) inaugura, no próximo dia 22, sua

Leia também...