Gravataí foi selecionada pelo programa Novo PAC Saúde, do governo federal, para a construção da nova UBS São Judas Tadeu. São mais de R$ 6,5 milhões em recursos que também contemplam uma nova ambulância para o SAMU, dez kits para telemedicina e combo de equipamentos para dez unidades de saúde do município.
Ao receber a informação no final da tarde desta sexta-feira, 18, o prefeito Luiz Zaffalon celebrou mais esta importante conquista para Gravataí. “Um trabalho nosso, de captação da nossa secretaria da saúde, que vai viabilizar a construção da 12ª unidade básica de saúde da nossa gestão”, destacou o prefeito.
“A estrutura é muito solicitada e com a entrega vamos poder ampliar o atendimento à população que procura os serviços de saúde do município nesta importante região da cidade”, comentou o vice-prefeito, Dr Levi Melo, ao se referir que serão beneficiados moradores dos bairros Parque Florido, São Judas Tadeu, Vila Rica, Bom Princípio, Bom Fim, Santa Fé, Vila Elisa, São Vicente, entre outros.
“Será mais uma estrutura moderna e acessível que, junto com o recebimento destes equipamentos e os kit de telemedicina, vai trazer mais qualidade para a nossa já pujante rede municipal de saúde”, ressaltou o secretário municipal de saúde, Régis Fonseca, ao mencionar que, com a liberação do recurso, o município passa a iniciar os trâmites para licitar a construção da nova UBS São Judas Tadeu.
Desde 2021, a Prefeitura de Gravataí entregou importantes estruturas na área da saúde, como a construção de dez novos postos de saúde, a ampliação da emergência e a nova UTI do Hospital Dom João Becker. Nos últimos sete meses, o município assinou a ordem de início de novas estruturas, como a construção do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), no bairro Cohab B, e da nova UBS Bonsucesso, ambas com inauguração prevista para 2026.




